10 anticoncepcionais que mais causam trombose nas mulheres e você nem imaginava; confira

Muitas mulheres que não querem ter filhos fazem uso de anticoncepcionais, a forma de uso é ingerido via oral sempre na mesma hora para que o resultado seja maximizado. Esse é um dos métodos contraceptivos mais conhecidos, e usado também, além do preservativo.

O uso da pílula contraceptiva é usada para evitar uma gravidez indesejada, no momento não planejado pelo casal ou pela mulher.

Pílula anticoncepcional: conheça os efeitos colaterais do medicamento · Saúde em Dia

O que muitas das mulheres que fazem uso, é que o medicamento pode trazer alguns problemas a saúde, e até efeitos coletareis bem graves por causa da formula da pílula. Um desses perigos escondido do medicamento é o estrogênio e isso pode causar a trombose nas mulheres.

A trombose se dá quando um coágulo desloca na corrente sanguínea, podendo atingir o pulmão, o cérebro ou deixar o fluxo das artérias bloqueado.

A surpreendente razão pela qual os inventores da pílula anticoncepcional decidiram que as mulheres deveriam continuar menstruando - BBC News Brasil

Pensando nisso, hoje nós trouxemos para vocês mulheres uma lista com os anticoncepcionais que mais tem causado trombose e você provavelmente não tinha noção.

1 – Selene

2 – Diane

3 – Allestra

4 – Belara

5 – Ciclo 21

6 – Level

7 – Stezza

8 – Marcilon

9 –  Microvilar

10 – Sublina

 

Vamos listar abaixo os mais indicados e que tem os menores efeitos colaterais:

Os mais indicados são os que tem o hormônio da progesterona em sua composição em larga escala na sua formulação. Vale ressaltar que o correto é você buscar um profissional para ele prescrever o que melhor se adeque para você.

 

Fonte: hospitaloswaldocruz

 



Escrito por JC Rosa