10 produtos que causam câncer e com certeza você tem em casa

Os produtos que compramos nos mercados e colocamos dentro de nossa casa muitas vezes podem causar mal à nossa saúde e nós nem nos damos conta do perigo exposto.

 

É preciso que a gente se informe sobre os produtos de higiene, produtos alimentícios, ou outros como aromatizantes e desodorantes, os quais estão listados como os que podem ser nocivo.

 

Alguns desses produtos possuem em sua composição, o formaldeído, o naftaleno, nitrobenzeno e o cloreto de metileno. Mas, não precisa se desesperar, para tudo tem uma solução e para começar, leia a lista dos produtos aqui abaixo e se proteja!

1. Velas perfumadas

O cheiro doce do sucesso no mercado de velas perfumadas As velas perfumadas liberam partículas que são mais perigosas que as de escape do diesel!

2. Purificador de arPurificador de ar: Como escolher o melhor em 2020 | REVIEWBOX

O purificador de ar tem que ser limpo com frequência, pois as impurezas nele depositados podem causar doenças respiratórias e até o câncer.

3. Cortinas de plásticos

Se puder evite usar cortinas de plástico no banheiro, pois na composição delas o PVC está presente e podem ser liberados no ar com o vapor do chuveiro. Cortina de plástico p/ box | Cortina de banheiro, Cortinas de plastico,  Cortinas de chuveiro   Por causa do calor e vapor nos banheiros, cortinas de box feitas de plástico contêm PVC, assim como outros compostos tóxicos que entram no processo de fabricação e que podem ser liberado pelo vapor do chuveiro.

4. Amaciantes e sabão líquido

Como fazer detergente lava roupas com amaciante Infelizmente a maioria dos produtos de limpeza contêm diversas substâncias que podem causar câncer e danificar o sistema nervoso.

5. Adoçantes

Adoçantes artificiais - Instituto Ana Paula Pujol News Alguns produtos contém aromatizante artificial e adoçante sintético, como os refrigerantes dietéticos, shakes, chás, bebidas energéticas, de proteína, produtos lácteos e sucos de frutas, que contém aspartame, que podem causar doenças cancerígenas.

6. Inseticidas

Conheça os principais tipos de inseticidas do mercado | Blog JWT Alguns fabricantes dizem que os pesticidas e inseticidas não fazem mal para o ser humano e seus animais, mas a verdade é que esse produtos carcinogênicos.

7. Talco de bebê

Talco de bebê: vinte e três usos inusitados e práticos - Cidadeverde.com Muitos pediatras orientam as mães a jogar fora o talco de bebê, pois ele contem amianto, que é uma substância que se inalada pode causar câncer de pulmão.

8. Desodorantes

Artigos Use somente aqueles que não contém o alumínio, que é uma substancia perigosa para a nossa pele, além de promover o crescimento das células da mama.

9. Pasta de dentes

Vamos citar aqui alguns produtos que podem causar riscos à nossa saúde, para que você observe da próxima vez que for ao mercado. Creme dental – Wikipédia, a enciclopédia livre Como por exemplo a sacarina, o flúor e o tricosano, portanto, compre o que tiver o mínimo possível dessas substancias.

10. Produtos antibacterianos

Produtos antibacterianos: veja as opções disponíveis | Insider A palavra “antibacteriana” inspira confiança e nós naturalmente pensamos que o produto é seguro. Um exemplo é o triclosan, um ingrediente usado em muitos sabonetes antibacterianos. Confira outras notícias interessantes, logo aqui abaixo!  



Escrito por Rose