10 produtos que causam câncer e com certeza você tem em casa, mas nem imaginava

Os produtos que compramos nos mercados e colocamos dentro de nossa casa muitas vezes podem causar mal à nossa saúde e nós nem nos damos conta do perigo exposto.

É preciso que a gente se informe sobre os produtos de higiene, produtos alimentícios, ou outros como aromatizantes e desodorantes, os quais estão listados como os que podem ser nocivo.

Alguns desses produtos possuem em sua composição, o formaldeído, o naftaleno, nitrobenzeno e o cloreto de metileno. Mas, não precisa se desesperar, para tudo tem uma solução e para começar, leia a lista dos produtos aqui abaixo e se proteja!

1. Cortinas de plásticos

Se puder evite usar cortinas de plástico no banheiro, pois na composição delas o PVC está presente e podem ser liberados no ar com o vapor do chuveiro.

2. Purificador de ar

O purificador de ar tem que ser limpo com frequência, pois as impurezas nele depositados podem causar doenças respiratórias e até o câncer.

3. Amaciantes e sabão líquido

A maioria dos produtos de limpeza contêm diversas substâncias que podem causar câncer e danificar o sistema nervoso.

4. Adoçantes

Os adoçantes contém aromatizante artificial e adoçante sintético, como os refrigerantes dietéticos, shakes, chás, bebidas energéticas, de proteína, produtos lácteos e sucos de frutas, que contém aspartame, que podem causar doenças cancerígenas.

5. Talco de bebê

pediatras orientam as mães a jogar fora o talco de bebê, pois ele contem amianto, que é uma substância que se inalada pode causar câncer de pulmão.

6. Inseticidas

7. Desodorantes

Use somente aqueles que não contém o alumínio, que é uma substancia perigosa para a nossa pele, além de promover o crescimento das células da mama.

08. Produtos antibacterianos

A palavra “antibacteriana” inspira confiança e nós naturalmente pensamos que o produto é seguro.

9. Pasta de dentes

Vamos citar aqui alguns produtos que podem causar riscos à nossa saúde, para que você observe da próxima vez que for ao mercado.

10. Velas perfumadas

As velas perfumadas liberam partículas que são mais perigosas que as de escape do diesel!



Escrito por Rose