12 sintomas da fibromialgia que NUNCA devem ser ignorados; doença que causa dor insuportável

A fibromialgia provoca dor crônica, insistente e incapacitante, que pode causar deformidade física e levar até a morte, a dor  se espalha por todas as partes do corpo, somando ainda ao formigamento e queimação no local da dor.

Mulheres de 35 a 50 anos, correspondem a 90% dos casos, mesmo podendo acometer crianças, jovens, adolescentes, homens e idosos.

Vamos falar de uma doença que tem atingido mais de 2 milhões de novos portadores a cada ano no mundo, a fibromialgia, que de acordo com o Dr. Drazio Vaella,  caracteriza-se  por dor crônica em vários pontos do corpo, como articulações e tendões como mostra a imagem acima.

 

Veja os sintomas que você nunca pode ignorar, nunca mesmo, ao sentir os sintomas abaixo, procure ajuda de um médico de sua confiança, faça uma bateria de exames, e se cuide!

  1. Dor forte e persistente
  2. Dificuldades para pegar no sono
  3. Irritação no intestino
  4. Boca seca e amarga
  5. Mal estar
  6. Dificuldade para se concentrar
  7. Urina solta
  8. Distúrbios psicológicos
  9. Mal humor
  10. Cefaleia
  11. Moleza no corpo
  12. Aumento do estresse

Cuide de sua saúde, faça uma visita regularmente ao médico de sua confiança e esteja com seus exames laboratoriais em dia. Não se esqueça que a prevenção é sempre o melhor caminho e a melhor atitude que todos nos podemos ter para conservar nossa saúde em perfeitas condições ou evitar agravo e doenças indesejadas.



Escrito por Rose