13° salário do INSS será antecipado: Veja como vai funcionar e as datas de pagamento

O 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS será antecipado em 2021, a notícia animou os brasileiros de todos os lugares do país. Confira como será e quando será pago o décimo terceiro salário do INSS.

 

O 13º salário será fracionado em dois pagamentos, como já vem acontecendo há alguns anos. Os aposentados e pensionistas deverão receber a primeira parcela já no mês de fevereiro e a segunda parcela no mês de março.

Antes da pandemia de coronavírus, essa primeira parcela do décimo terceiro salário do INSS geralmente era paga aos aposentados e pensionistas no mês de agosto e a segunda no mês de novembro ou dezembro.

O calendário foi modificado no ano passado, 2020, para ajudar as família em situação vulnerável por conta das consequências causadas pelas medidas restritivas de combate à Covid-19.

A medida foi confirmada pelo governo federal na justificativa de que a maioria dos beneficiários do INSS pertencem ao grupo de risco e tiveram que tomar medidas de proteção mais severas para se protegerem contra a infecção de COVID-19..

Liberação do 14° Salário do INSS em 2021 | Rede Jornal Contábil -  Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

Com o aumento de número de casos de infecção pela COVID-19 agora no início de 2021 e a segunda onda de contaminação declarada em todo o país, o governo decidiu manter mais este ano a antecipação do 13° salário do INSS antecipado.

Dessa forma, os segurados irão receber 50% do pagamento em fevereiro e 50% em março. Esses pagamentos chegam em boa hora para as famílias brasileiras visto que os pagamentos do auxilio emergencial já foram encerrados em dezembro de 2020.

 

Fonte: BrasilNews



Escrito por Rose