6 dicas infalíveis para identificar produtos falsificados de originais

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia está cada vez mais fácil que os eletrônicos como telefones, tablets, e notebooks sejam falsificado e muita gente compra enganado sem saber o que o produto não é original. A fabricação desses produtos são tão próximas dos originais que é quase impossível notar a diferença, para isso você precisa saber como identificar pequenas falhas que diferente o fake do original.

Nesta matéria reunimos 5 dicas infalíveis para você descobrir se um produto que você deseja comprar é falso ou original, confira:



8 Dicas que ajudam a identificar se um produto é falso

 

1 – Olhe bem o formato da embalagem:

Os falsos sempre acabam deixando esse detalhe passar, por isso é importante prestar bastante atenção. Detalhe pequeno, mas que confirma que o produto não é verdadeiro. Quando pegar no produto, chacoalhe ele dentro da caixa, as empresas costumam deixar todos presos, se algo estiver batendo dentro, pode ter certeza, é falso.

 

2 – Leia com atenção o manual e instruções:

Se você comprar um produto, e ele vier com o manual em outra língua, e não fornece nem um meio para sua tradução, o produto provavelmente é pirata. As marcas não costumam cometer esse erro do manual vir em outra língua, e caso venha têm uma forma de traduzir. 

 

3 – A qualidade do produto:

Observe como é a qualidade externa do produto em questão, pois as grandes marcas gastam fortunas com borrachas, plásticos, metais e etc da melhor qualidade. E é fácil notar quando o aparelho ou seus acessórios não possuem essas qualidades.

4 – Analise com cuidado o logotipo:

É de extrema importância que você preste atenção na logotipo da marca, tanto no aparelho quanto nas embalagens. É impossível que uma marca original imprima a logo de forma errada. Olhe se todas as letras presente no aparelho e bateria estão legíveis, caso não esteja, é falso.

 

5 – Cheque os carregadores:

Ao adquirir um produto, veja se o carregador está junto e de acordo e de acordo com o país. Se por acaso o vendedor tentar te vender qualquer tipo de adaptador, saia do local imediatamente pois é falso.

 

6 – Procure testar se os pinos se encaixam perfeitamente:

Se possível teste se os pinos e acessórios que vem junto com o aparelho se encaixa e funciona perfeitamente. Se enroscar ou ficar torto, não é original, e não esqueça de testar os fones, se notar algo diferente, é falsificado.

 

Para evitar qualquer tipo de transtorno não compro aparelhos ou eletrônicos em lugares de baixa qualidade, procure sempre a ir em lojas que possa garantir a segurança do produto e caso haja algum problema você possa ser ressarcido.

O que você achou das dicas para detectar produtos falsos? Deixe sua opinião nos comentários.



Escrito por Joseph