7 Doenças perigosas que começam com dor do lado esquerdo da barriga. Tome cuidado!

Você já sentiu aquela dor insuportável do lado esquerdo da barriga? A dor é horrível e a angustia de não saber do que se trata, só aumenta a angustia e desespero, não é verdade?

Quando a dor está muito forte, pode indicar que você está com prisão de ventre ou gases, é muito comum sentir a barriga inchada ou sensação de peso na barriga.

Porém, essas dores também podem indicar problemas graves que podem precisar de um tratamento. Pedra nos rins, endometriose ou diverticulite são exemplos de problemas que é muito comum quando se sente dores ao lado esquerdo da barriga.

Caso a dor aparece de repente ou muito intensa, acompanhada de sintomas, como: febre, sangue nas fezes, vômitos ou a pele amarelada, é preciso ir imediatamente a um clinico geral para fazer exames e descobrir a causa.

A dor do lado esquerdo da barriga pode dar sinal de infarto, no entanto, é mais raro de se acontecer. Se você sentir dores no peito que acabam influenciando também na barriga, enjoo forte, formigamento nos braços e falta de ar, corra o mais rápido possível para uma unidade de saúde.

1- Diverticulite

A diverticulite é composta por pequenas bolsas do intestino, que quando incham acabam causando muita dor da barriga.

Diverticulite: tratamento e 3 formas de classificação - Gastrolife

Você deve ir ao hospital para que o médico primeiro possa confirmar, em seguida irá começar o tratamento à base de antibióticos. É muito importante ficar de repouso depois, e começar uma dieta a base de líquidos.

2. Hérnia

Uma hérnia é o resultado de um órgão interno ou outra parte do corpo que cresce através do músculo ou tecido circundante. Uma colisão ou inchaço pode ocorrer com algumas hérnias no abdômen ou virilha.

Hérnia inguinal pode matar? Entenda

3- Excesso de gases

O excesso de gases na barriga é muito comum de se acontecer e são mais comuns em pessoas que tem prisão de ventre. Acontece porque as fezes passam muito tempo no intestino, assim as bactérias tem muito tempo para fazer a fermentação, aumentando o número de gases liberados.

Para diminuir o excesso basta tomar chá de funcho três vezes por dia, e também uma massagem na barriga, pode ajuda a liberar os gases que estão acumulados.

4. Gravidez ectópica

Na gravidez ectópica, um óvulo fertilizado é implantado antes de atingir o útero. Isto é normalmente feito nas trompas de Falópio que ligam os ovários ao útero. Com uma gravidez ectópica, você pode ou não ter sintomas.

O QUE É GRAVIDEZ ECTÓPICA? Saiba tudo - saúde da mulher - YouTube

5- Má digestão

A dor pode surgir de repente após uma refeição, o que é muito comum. A dor pode ser mais intensa na boca do estomago e também na parte inferior.

Tomar chá de boldo ou erva-doce pode aliviar a dor, assim como a digestão. E muito importante optar por se alimentar por comidas mais leves, para que não aconteça com grande frequência.

 

6. Cálculos renais

Um cálculo renal geralmente começa a causar problemas quando se move através do seu rim ou ureter, o tubo que liga o rim à bexiga.

Cálculo Renal

7. Cisto ovariano

Um cisto ovariano é um saco que é preenchido com líquido na superfície ou dentro de um ovário. Isto faz parte do ciclo menstrual normal de uma mulher.



Escrito por Rose