7 doenças que se espalham até mesmo pelo ‘beijo’ e você precisa saber

O beijo é uma das demonstrações de carinho mais desejadas; concorda? Como é bom poder beijar a pessoa que você ama, este é um dos gestos mais belos e românticos que a maioria dos casais não dispensa de forma alguma.

O beijo entre pessoas que se amam tem um significado diferente, é a entrega de almas envoltas em desejo e por isso é tão bom.

Porém, é preciso fazer um alerta sobre o beijo: existem muitas doenças que podem ser transmitidas pelo beijo e você precisa saber mais sobre isso.

Conheça as 7 doenças que podem ser espalhadas pelo beijo:

Beijo na Boca, como anda o seu?

1 – Gengivite

A gengivite pode ser transmitida através da saliva compartilhada no momento do beijo, trata-se de uma inflamação das gengivas que causa bastante desconforto, vermelhidão e até mesmo sangramento.

2 – Cárie

A higiene bucal é essencial para a manutenção da saúde. Quando você beija um parceiro (a), que não cuida bem dos dentes, provavelmente você pode vir a ter cáries que podem ser transmitidas pela saliva.

3 – Gripe

É uma doença comum, com alta taxa de transmissão e se o seu príncipe encantado estiver doente, você pode se contaminar através do beijo.

4 – Herpes labial

A herpes também pode ser transmitida pelo beijo. Embora a herpes labial não apresente sintomas recorrentes, vale ressaltar, que após ser infectado você terá que conviver com ela pelo resto de sua vida.

A cor da sua menstruação pode revelar sérios problemas de saúde; confira

5 – Doença do beijo

Beijo na boca - Origem, por que fazemos isso e quais os tipos de beijo

É muito provável que você nunca tenha ouvido dela, mas saiba que existe e é transmitida pela saliva. Trata-se da mononucleose, pode ser confundida com a gripe por ter sintomas semelhantes, como por exemplo, fraqueza, cansaço e febre. A doença do beijo pode aumentar as chances de o paciente desenvolver doenças mais graves como o lúpus e a artrite.

6 – Hepatite B

Mesmo sendo muito mais comum o vírus da Hepatite B ser transmitido pelo sangue, vale ressaltar que este agente também pode ser encontrado na saliva o que pode causar a disseminação da doença.

7 – Varicela

Caso seu parceiro tenha o vírus da varicela ativo a doença pode ser transmitida pelo beijo.

LEIA TAMBÉM:

Não ignore este sinal: esta pode ser a verdadeira razão da dor nas suas costas

Fonte: InfoSaúde



Escrito por Jornalista Web

Informação de qualidade em tempo real.