7 plantas para refrescar a casa durante os dias quentes de verão e você não sabia

Além de dar uma nova estítica ao ambiente, seja em casa, escritório, ou qualquer outro ambiente, elas também desempenham outro papel como por exemplo purificar o ambiente em que está. Principalmente quando o verão chega onde tudo fica seco e quente, elas são  fundamentais para garantir uma atmosfera mais agradável e refrescante.

Algumas espécies especificas fazem muito bem e torna o ambiente mais arejado nos dias quentes, além disso, a constante troca de gás carbônico por oxigênio feita pelas plantas ajuda na limpeza do ar. Confira abaixo 7 dessas plantas:

 

Lírio-da-paz:

planta lírio em jardim

Elas podem absorver poluentes do meio ambiente principalmente se você mora em grandes cidades, além de trazer bons fluidos para o ambiente. Essas plantas não gostam de ficar expostas no sol, ou seja é uma ótima opção para colocar dentro de ambientes fechados.

 

Samambaia

samambaia

Encontrada em diversos lares, elas são ótimas e trazem muito frescor ao ambiente. Elas umidificam os ambientes e agem como um excelente filtro de ar, removendo até 1860 toxinas por hora, como formaldeído e xileno. A samambaia ainda proporciona relaxamento e calma.

 

Jiboia

planta em vaso

Purifica o ar e filtra as impurezas do ar, a espécie é muito fácil de cuidar e pode ser colocada pendurada ou até mesmo no chão.

 

Antúrio

O que é antúrio? Um guia para cuidar desta bela planta! | Petz

Ela é uma da que mais é recomendadas pelos especialistas para se ter em casa. O antúrio reforça a sensação de frescor e ajuda a melhorar a qualidade do ar em ambientes internos. Além das folhas vivas e bilhares, que podem trazer deixar o ambiente mais bonito.

 

Azaleia

Azaleia: 50 fotos apaixonantes e como cultivar essa flor

Além de embelezar o ambiente com suas flores coloridas, essa planta de origem chinesa ajuda a remover o formol do ar — elemento que pode ser prejudicial à saúde e é bastante aplicado em móveis de madeira.

 

Philodendron

planta pendurada em vaso

Além de ser muito bonita, as folhas são bastante robustas e contribuem para a umidade do ar e com o equilíbrio da temperatura dos ambientes. Quem tem animal deve ter cuidado, por algumas espécies são toxicas.

 

Columéia

columélia planta

A espécie também traz leveza e ventilação aos ambientes. Assim como outras plantas pendentes, em geral, que reforçam a sensação de frescor pois ficam em uma altura mais próxima a nossa respiração.

 

Fonte: Metrópoles



Escrito por Joseph