7 sinais de que seu corpo está precisando urgente de ajuda e você NÃO deve ignorar

Nosso corpo sempre arruma um jeito de sinalizar quando algo não está funcionando bem e por isso você deve se atentar aos sinais e sintomas que surge sutilmente ou de repente com o objetivo de nos alertar e as vezes nem nos damos conta de que tem problema vindo por aí…

Confia aqui abaixo alguns sintomas de que algo não está bem em seu organismo e que jamais devem ser ignorados.

1. Pele Seca

Quando a pela começa ficar muito ressecada, indica que você pode estar com falta de “vitamina E”, que pode ser resolvido com a adição de óleos de oliva, azeite, peixe, ovos, espinafre entre outros em sua alimentação diária.

2. Queda de cabelos

A queda de cabelo pode indicar que sua reserva de vitamina B e D estão baixas e você poderá adoecer com mais facilidade. Para minimizar a situação, acrescente alimentos naturais, grãos e frutas na sua alimentação ou procure um médico.

3. Unhas fracas

O enfraquecimento das unhas segue o mesmo ritmo da queda de cabelos, é bom avaliar como está sua reserva de cálcio, além das vitaminas B e D.

4. Vontade de comer doces

Se seu sistema nervoso estiver cansado e precisando de energia, você vai sentir uma vontade imensa de comer doces toda hora.

5. Sangramento nas gengivas

A falta de vitamina C, pode ser a causa de sangramento nas gengivas.

6. Vontade por alimentos salgados

Você sabia que a compulsão por alimentos salgados pode ser sinal infecção ou a infecção no sistema genital ou no trato urinário? Pois pode ser sim! Procure ajuda de um clinico ou ginecologista de sua confiança.

7. Irritabilidade

A falta de potássio e magnésio provoca uma irritabilidade sem tamanho.

Leia também:

11 sintomas do HIV que toda mulher deve ficar de olho



Escrito por Rose