8 doenças ginecológicas mais comuns entre as mulheres; fique atenta aos sinais

Confira aqui abaixo, a lista com as 8 doenças ginecológicas mais comuns entre as mulheres e não perca tempo ao notar alguns dos sinais ou sintomas referentes a qualquer uma delas e procure um médico para avaliação.

1 –  HPV

O HPV é uma DST que que pode ser evitada com vacina na fase da puberdade. Tanto meninos quanto meninas a partir dos 9 anos de idade podem receber a vacina contra o HPV gratuitamente nos postos de saúde.

2 – Vulvite

É uma alteração inflamatória ou infecciosa da vulva, vagina e colo do útero, podendo ser causada por infecção de bactérias, protozoários e fungos ou por alteração da própria flora bacteriana.

3 – Corrimento Vaginal

O corrimento vaginal é uma secreção que incomoda muitas mulheres, essa secreção pode variar de intensidade, mas deve ser sempre motivo para uma visita ao seu ginecologista.

4 – Mioma

O mioma é um tumor benigno que aparece no útero e pode permanecer estável ou crescer repentinamente, é preciso consultar o ginecologista para tratamento.

5 – Infecção Urinária

Cistite ou Infecção urinária é causada por uma bactéria e geralmente acomete mulheres que trabalham muito tempo sentadas ou usam calças apertadas e por muito tempo.

6 – Candidíase

A candidíase é caracterizada por uma coceira intensa, seguida de corrimento esbranquiçado que causa ardor ao urinar.

7 –  Endometriose

A endometriose interfere diretamente na vida fértil da mulher. Ela é possível de ser detectada através de exames e precisa de tratamento médico o quanto antes.

8 – Ovários policísticos

A síndrome dos ovários policísticos causa infertilidade nas mulheres e precisam de tratamento adequado.



Written by acesso@admin-wp