Anitta revela que está com Cistite de Lua de mel. Saiba como se pega essa doença, sintomas e gravidade

Anitta participou de uma roda de conversa com a apresentadora Sabrina Sato, entre muitos assuntos, ela acabou revelando que contraiu a doença da ” lua de mel”.

Para a japa mais famosa do Brasil, a cantora disse:

Um problema péssimo que eu tenho é cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível! E não tem nada a ver com bactéria, não, gente, é porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?

Após as declarações da artista, os internautas passaram a questionar o que de fato seria essa doença e por conta  disso, decidimos compartilhar as informações abaixo:

1. O que é cistite de lua de mel?

Cistite de lua de mel é o nome popular da cistite pós-coito, uma inflamação que acomete a uretra e a bexiga, após uma relação sexual.

2. Como ocorre?

A inflamação está relacionada à translocação de bactérias do canal vaginal e/ou intestinal para a uretra durante o ato sexual.

Muitos micro-organismos vivem e desempenham funções importantes dentro do organismo humano. Contudo, é preciso respeitar a flora de cada uma dessas bactérias, ou seja, levar bactérias de uma região para outra pode ocasionar em infecções e inflamações.

A ginecologista Fabia Vilarino, explica:

“A posição anatômica da uretra, que fica muito próxima da entrada da vagina e do ânus, favorece esse tipo de problema, já que pode ocorrer a entrada de bactérias do trato vaginal ou intestinal”.

 

A translocação de diferentes bactérias está associada ao desenvolvimento da cistite, mas os casos mais frequentes são de Escherichia coli (ou E. coli), uma bactéria do trato gastrointestinal.



Escrito por Rose