Auxílio Emergencial 2021; Saiba como consultar o saldo das parcelas pelo CPF

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro garantiu que o auxílio emergencial será renovado em 2021, para ajudar mais de 40 mil brasileiros que estão em situação vulnerável por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações, o beneficio será depositado nas contas dos beneficiários a partir do dia 15 de março, mas enquanto o depósito não cai na sua conta, você pode consultar o saldo do auxílio emergencial pelo número do seu CPF.

Confira!

Todos os beneficiários que receberam o auxílio emergencial em 2020, podem ver o saldo que tem a receber acessado o site do portal da Dataprev, sendo que as novas parcelas poderão ser consultadas no mesmo portal.

Como consultar pelo CPF:

  • Acesse o site do Dataprev AQUI.
  • Insira os dados exigidos, como CPF, nome completo do beneficiário, data de nascimento e nome da mãe;
  • Feito isso, espere a página carregar. Nela, será possível conferir o saldo do auxílio emergencial. O mesmo procedimento poderá ser concedido para a consulta das novas parcelas do benefício, que ainda não foram aprovadas pelas casas legislativas. A prorrogação do programa ainda está sendo estudada pela equipe do governo.

Veja quem poderá deixar de receber o benefício:

  • Cidadãos com vínculo empregatício em caráter ativo;
  • Aqueles que passaram a receber pensão, aposentadoria, benefício assistencial e/ou parcelas do seguro-desemprego.

No ano passado, quem não estivesse inscrito no CadÚnico tinha que se inscrever pelo site da Caixa Econômica Federal, mas agora não será mais preciso nada disso, pois os dados serão cruzados e automaticamente será aprovado ou não.

Fonte: Governo Federal



Escrito por Rose