AVC em youtuber de 32 anos acende alerta para sintomas silenciosos; saiba quais são os sinais

O AVC é uma emergência médica causado por uma interrupção do fluxo sanguíneo em parte do cérebro, dessa forma, ao sentir sinais e sintomas leves ou graves o médico deve ser procurado imediatamente.

Nesta semana o youtuber Felipe Noronha, saudável, ativo e de apenas 32 anos, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o caso acendeu um alerta para os sintomas da doença.

De acordo com informações, Felipe Noronha começou sentir dormência no corpo, sudorese, falta de apetite e falha na voz, um dia antes de sofrer o AVC.

Ao começar os sintomas ele procurou o hospital com urgência, ficou internado e agora segue tratamento médico em casa.

Em reportagem, o médico neurologista Dr. Pedro Oscar Nassif esclareceu dizendo que os sintomas do AVC podem surgir como “dor de cabeça, tontura e mal-estar geral”.

Apresentador, youtuber e jornalista Felipe Noronha sofre AVC aos 32 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O Ministério da Saúde enfatiza que tontura, perda de equilíbrio e de coordenação motora podem ser sinais de AVC. A doença, se for isquêmica, pode comprometer algum lado do corpo.

No caso de AVC hemorrágico, o Ministério da Saúde salienta que náuseas, vômitos, confusão mental e perda de consciência podem ser sinais da doença.

Com isso, todos devem ficar em alerta caso o sono passe a ser excessivo e comece a apresentar alterações nos batimentos cardíacos e na frequência respiratória. Não se esqueça de manter seus exames em dias.



Escrito por Rose