Aviso importante do Detran para os brasileiros

Ninguém que ter a CNH bloqueada pelo Detran não é verdade? Porém, esse é um assunto que tem levantado vários questionamentos, inclusive muitos motoristas estão tentando entender o motivo desse bloqueio.

Esperamos que você não seja pego desapercebido e por isso decidimos compartilhar essa informação para tornar mais fácil a compreensão sobre esse assunto.

Antes disso, é importante deixar claro de uma vez por todas que as multas são aplicadas ao condutor que está em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Nesse sentido, as punições aplicadas aos motoristas brasileiros são recursos utilizados para informar ao condutor que ele está agindo de maneira incorreta. No entanto, é válido salientar que também existem advertências, suspensão e até mesmo a cassação da sua CNH.

As multas são valores pagos em dinheiro que possuem uma tabela pré-definida para infrações dos tipos leve, média, bem como grave ou gravíssima.

Sendo assim, quem perder o prazo de pagamento da sua multa por algum motivo e desejar solicitar a segunda via de boleto, confira a seguir como realizar essa emissão

A princípio, o primeiro passo que o condutor precisa seguir para obter a segunda via do boleto das multas é consultar eventuais débitos pendentes no Detran da sua região. Sendo assim, será mais fácil verificar se existem outras multas aplicadas.

Dessa forma, depois da consulta dos débitos, será possível emitir uma segunda via com nova data de pagamento. Da mesma maneira, o valor passará por reajustes, por causa dos juros, pela ausência de pagamento.

Após emitir a segunda via, busque quitar o boleto para evitar perder o prazo novamente.



Written by acesso@admin-wp