Basta tomar o chá desta planta para controlar o diabetes, hipertensão, colesterol alto e perder peso

Consumidos desde  a antiguidade, os chás são ótimas opções devido às suas propriedades terapêuticas. O chá de carqueja, por exemplo, contém propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, depurativas, hipoglicemiantes e ferro.

Controla a glicemia

A carqueja ajuda a regular o metabolismo da glicose reduzindo a resistência à insulina e ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue..

Diminui o colesterol ruim

A carqueja contém saponina, substâncias que auxiliam na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. Além do mais, também reduzem a absorção do colesterol no intestino e aumentam a eliminação através das fezes.

Diminui a pressão arterial

A carqueja possui ação diurética e, assim, o volume de líquido dos vasos sanguíneos e o esforço que o coração faz para bombear sangue diminuem.

Fígado

Os flavonóides presentes na carqueja ajuda reduzir o acúmulo de gordura no fígado.

Ajuda na perda de peso

A carqueja contém ácidos caféico, clorogênico e flavonóides, ambos com ação diurética, antioxidante e efeito termogênico. Por isso, a planta ajuda a eliminar os líquidos que podem provocar excesso de peso, acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

Trata a gastrite

O controle dos ácidos estomacais se á por conta dos flavonóides presentes na carqueja, além das propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes da carqueja possuem ação protetora no estômago.

Por isso, o consumo do chá da planta pode ser muito útil no tratamento de gastrite, azia e úlcera.

Aumenta a imunidade

Rica em quercetina e rutina, antioxidantes que estimulam a produção de glóbulos brancos, deixando o sistema imunológico mais fortalecido.

Como fazer o chá de carqueja

Ingredientes:

  • 1 colher das de sopa de carqueja
  • 300 ml de água
  • Preparo:

    Desligue o fogo assim que a água começar ferver e adicione a carqueja, tampe e deixe repousar por 15 minutos. Depois desse tempo, coe e consuma de 2 a 3 vezes ao dia; antes das principais refeições do dia e antes de dormir.

  • Contraindicação:

    A carqueja não é recomendada para gestantes, lactantes e menores de 18 anos, pessoas com pedras na vesícula e problemas intestinais.



Written by acesso@admin-wp