Beba 1 copo de água de cúrcuma todos os dias em jejum e estas coisas vão acontecer no seu corpo!

Hoje em dia é muito comum a busca de remédios caseiros e naturais em receitas na internet, esse conhecimento foi passado de geração em geração e até hoje é bastante usados, que realmente ajudam na nossa saúde.

Hoje trouxemos uma receita com cúrcuma, que vai ajudar muito se você tomar todos os dias em jejum. Isso não é à toa, tudo se deve às propriedades anti-inflamatórias muito presentes na raiz. Mas é bom fazer um esclarecimento, porque sempre alguns leitores desavisados comentam, nas nossas redes sociais, pensando que estamos falando do caríssimo açafrão em estigmas.

Beba 1 copo de água de curcuma todos os dias em jejum e é isto o que vai acontecer com o seu corpo!

Nada disso! Estamos falando do açafrão-da-terra, um rizoma de nome científico Cúrcuma longa, muito barato e acessível a todos.

Sabe o que é que a azia, a depressão e a psoríase têm em comum? Todas podem ser atenuadas através da cúrcuma! Bom, existem muitas e boas maneiras de aproveitar os benefícios desse ingrediente, mas uma das principais é beber água de cúrcuma! Nunca experimentou? Nem sabe o que está a perder! Espreite só os benefícios de um único copo com água de cúrcuma, antes do pequeno almoço!

Beba 1 copo de água de cúrcuma todos os dias em jejum e estas coisas vão acontecer no seu corpo! - Veja a Receita:

5 vantagens da água de cúrcuma para a sua saúde:

 

1. Garante uma maior imunidade e longevidade

Beba 1 copo com água de cúrcuma todas as manhãs, antes do pequeno-almoço: assim, a sua imunidade vai aumentar bastante, sendo possível prevenir uma série de doenças!

Essa bebida pode ainda conter um limão espremido na altura e um bocado de mel puro – este último ingrediente é claro que só é recomendado para aqueles que não sofrem de diabetes.

2. Alivia dores nos músculos

Contando apenas com aqueles três ingredientes, a água de cúrcuma consegue diminuir este tipo de dores, sem esquecer os problemas inflamatórios.

Beba 1 copo de água de cúrcuma todos os dias em jejum e estas coisas vão acontecer no seu corpo! - Cura Pela Natureza

3. É uma boa amiga daqueles que querem emagrecer

Esta bebida daqui a pouco mais parece uma poção mágica, não é verdade? Mas o facto é que a água de cúrcuma diminui as células de gordura acumuladas e, dessa maneira, não só estabiliza o peso, mas também permite uma efetiva perda de quilos.

4. Equilibra a presença de açúcar no sangue

Graças a esta vantagem, minimiza os efeitos dos excessos dos hidratos de carbono, para além de manter a saciedade.

5. Auxilia a digestão e o apetite

Só pelo seu aroma, esta água de cúrcuma desperta as glândulas salivares da boca e, com isso, inicia-se uma digestão primária da comida. A destacar ainda que ajuda na digestão completa de cada ingrediente no estômago e nos intestinos.

 

Via: Boa Forma



Escrito por JC Rosa