Bolsonaro diz que SP dá ‘péssimo exemplo ao país’ e João Dória rebate: ‘vai trabalhar’

Em conversa com seus apoiadores nesta terça-feira (27), o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), afirmou que o governo do estado de São Paulo, presta um desserviço à nação.



Bolsonaro voltou a tecer duras críticas contra o governador de São Paulo, João Doria; o presidente fez questão de frisar que o estado dá um “péssimo exemplo ao país ao aumentar impostos”.

O presidente ainda afirmou que sob o seu governo o Brasil está obtendo um grande sucesso no combate à crise econômica em meio a pandemia da Covid-19 e que ele não precisou autorizar o reajuste de carga tributária.

São Paulo aumentou barbaramente os produtos da cesta básica. Está cobrando imposto até do cara com deficiência que quer comprar carro. Uma barbaridade. Nós sim fizemos o que tínhamos que fazer e não aumentamos impostos. O Estado mais importante da economia do Brasil dá esse péssimo exemplo aumentando impostos.”

João Doria, rebateu o presidente de pronto e afirmou que o presidente segue desinformado. O governador de São Paulo garantiu que não houve aumento de impostos e pediu para que Bolsonaro esqueça os interesses políticos e que vá trabalhar em prol do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro segue sendo um desinformado. São Paulo não fez e não fará nenhum aumento de imposto, fizemos sim a reforma administrativa que ele, Bolsonaro, deixou de fazer no plano federal. Se ficasse mais preocupado em governar e menos em atacar adversários, ele poderia fazer algo de útil para o país”, rebateu.

Na conversa com seus aliados e apoiadores, o presidente Bolsonaro afirmou que graças ao seu governo o Brasil voltou a ser visto com bons olhos no exterior

O Brasil é um país que resgatou a credibilidade lá fora. A prova está aqui, está vendendo mais, está produzindo mais. Esta é mais uma sinalização que está dando certo a economia nossa”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Jornal Nacional: William Bonner dá triste notícia e deixa Brasil em alerta máximo: ‘voltou ainda pior’ – Vídeo

URGENTE: Âncora de jornal da Record, tem casa invadida, é sequestrado, carro do jornalista é encontrado carbonizado

Fonte: JP



Escrito por Fabiana

Jornalista digital há 10 anos. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.