Que Bolsonaro é um dos presidentes mais polêmicos dos últimos anos, isso todos já sabem, ele sempre dá o que falar com suas declarações. E com a chegada da pandemia o presidente ficou mais em evidencia ainda, isso porque já no seu primeiro discurso, ele chegou a classificar o vírus como uma gripezinha.
Isso causou uma grande revolta em muitas pessoas, logo depois ele chegou ironizar quando o Brasil chegou em 100 mil mortes por coronavírus, o que também gerou grande polêmica.
Na última quarta-feira, 23 de setembro, a revista Time divulgou uma lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo, e o presidente aparece na lista. Jair Messias Bolsonaro apareceu na lista de líderes o que chamou bastante atenção de todos.
O texto mostra números negativos que ocorreram em seu mandato, como os mais de 137 mil mortos por causa da pandemia do novo coronavírus, a “pior recessão em 40 anos”, a saída de ao menos cinco ministros do governo e “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica somente em agosto”.
Introducing the 2020 #TIME100 featuring the pioneers, artists, leaders, icons and titans who have had the most impact this year https://t.co/FA12jF1B2P
— TIME (@TIME) September 23, 2020
A revista também exaltou a taxa de aprovação de Bolsonaro, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, segundo pesquisa Datafolha divulgada no mês de agosto, a melhor desde que tomou posse.
Fonte: Jovem Pan