Bolsonaro faz anúncio decisivo sobre o Auxilio Emergencial e outros benefícios

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, esteve em Foz do Iguaçu, no Paraná, cumprindo compromisso de sua agenda de governo, na última terça-feira, dia 01 de dezembro quando em sua palestra voltou a falar sobre o “Auxílio Emergencial”.

O Auxilio Emergencial é um programa do governo que foi disponibilizado para a população em situação vulnerável por conta da pandemia de COVID-19.



Quando foi criado, a intenção seria pagar três parcelas de R$600,00 cada, depois o governo federal achou por bem prorrogar o benefício em mais 3 parcelas com valor menor.

Agora, com a continuidade da pandemia e sem estabilidade da renda mensal da maioria dos brasileiros, os beneficiários do Auxilio Emergencial pedem por mais uma prorrogação do beneficio.

Segundo, o presidente Bolsonaro, perpetuar alguns benefícios é caminho certo para o “insucesso”.

“Ajudamos o povo do Brasil com alguns projetos por ocasião da pandemia. Alguns querem perpetuar alguns benefícios. Ninguém vive dessa forma. É o caminho certo para o insucesso”.

Segundo informações do jornalista Valdo Cruz, muitos apelos estão sendo feitos para que o presidente reavalie a possibilidade de se pagar ao menos mais dois ou três meses de Auxílio Emergencial, os quais seriam pagos no primeiro trimestre de 2021.

Bolsonaro continuou seu discurso dizendo que é necessário pensar com calma sobre a decisão de estender ou não, o Auxílio Emergencial, assim como também a criação de novos benefícios.

Confira outras notícias sobre o auxílio emergencial, logo aqui abaixo!

Bolsonaro “sugere” auxílio emergencial somente para uma parte da população; saiba se você será beneficiado

Auxílio Emergencial: saiba quantas parcelas você ainda tem para receber



Escrito por Rose