Bolsonaro lidera em todos os cenários na corrida presidencial para 2022

Jair Messias Bolsonaro Presidente da República, está liderando os índices de intenção de voto para o ano de 2022, onde acontecerá a eleição presidencial. O político está com os índices superiores a cerca de 30%.

A pesquisa acima foi feita entre os dias 22 e 26 de janeiro, pelo Instituto Paraná pesquisas. Apesar de Bolsonaro ter título negativo na pesquisa feita no mês de dezembro de 2020, ele ainda consegue seguir como líder, em uma margem de erro de cerca de 2 pontos.



Eleições: Bolsonaro ainda lidera disputa para 2022, mas a maioria reprova  sua gestão | VEJA

Realizada no início do ano de 2020, está pesquisa foi a primeira após o fim do pagamento do auxílio emergencial para a população carente, bem como o início da vacinação contra o novo coronavírus, sendo esses dois temas polêmicos, com alto potencial de desgastar o presidente.

No cenário realizado pela pesquisa, Jair bolsonaro está liderando os votos com 30,5% seguido do ex-ministro Sérgio Mouro, que contém 12% dos votos, Ciro Gomes com 10,6% dos votos, Fernando Haddad com 9,5% e por fim Luciano Huck com 8,1% dos votos. Com a margem de erro estabelecida, todos os candidatos estão empatados até o momento.

Com a possibilidade de que Mouro não faça parte da disputa presidencial, Bolsonaro tem um índice ainda maior, alcançando cerca de 33,7% das intenções de votos, contra 12,1% de Ciro Gomes, que está na segunda colocação.

Já a probabilidade de Bolsonaro enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a vantagem fica de 31% a 17,3%. Vale lembrar esta é apenas uma hipótese, já que o petista está impedido de concorrer a presidência da república, pois está enquadrado na lei de ficha limpa, quando foi condenado em segunda instância na Operação Lava Jato.

Fonte: VEJA



Escrito por Rose