Bolsonaro torce por Lula livre e candidato em 2022; saiba por que

Quem acredita que o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), prefere não disputar as eleições de 2022 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode estar redondamente engando.

De acordo com o portal de notícias online da revista ‘Veja’, para Bolsonaro ter Lula como adversário direto nas próximas eleições presidenciais seria uma ótima jogada e com a quase certeza de vitória.

Segundo o especialista político Ricardo Noblat, Bolsonaro pode empurrar com a barriga seu depoimento no Supremo Tribunal Federal, sobre a suposta influência sobre a polícia federal, isso porque o presidente tem o direito de escolher a data e o horário para depor.

Há quem diga que ele deve adiar seu depoimento até a aposentadoria do ministro Celso de Mello, que não morre de amores pelo presidente Jair Bolsonaro.

Celso de Mello se aposenta em novembro deste ano e pode vir dele o voto que dará ao ex-presidente Lula o direito de participar das eleições em 2022.

Lula e Bolsonaro: o confronto de dois projetos - Carta Maior

O STF está julgando a suspeição do ex-juiz da lava jato, Sergio Moro, que pode ter agido na investigação do ex-presidente Lula com intenções políticas escusas.

O voto de minerva caso aconteça um empate no julgamento é de Celso de Mello. Saiba mais:

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Bolsonaro fez a coisa certa ao vetar a anistia a igrejas? Veja a opinião de um especialista

Fonte: Veja



Written by acesso@admin-wp