Casal constrói casa com garrafas de vidro: ‘Além de tirar do meio ambiente, vou ter meu cantinho’

Muitas coisas podem e devem ser recicladas. Reciclar ajuda a preservar o meio ambiente. Uma educadora decidiu construir sua casa com garrafas vidro.

As garrafas substituíram os tijolos convencionais. Ela nunca teve uma casa própria. Essa é a primeira casa própria da professora Dóris e seu companheiro.

Ela teve uma atitude nobre. Ao mesmo tempo em que ela tirou as garrafas do meio ambiente, ela pode usar as garrafas e construir sua residência. O mais interessante é que tudo está ficando realmente lindo.

Dóris contou que procurou por garrafas nas ruas, nos bueiros e ficou surpresa com a quantidade de garrafas que conseguiu encontrar.

'Casa de vidro' começou a ser construída em abril de 2020, na Vila C, em Foz do Iguaçu — Foto: Arquivo pessoal

Ainda relembrou que o Brasil não está muito preocupado com a sustentabilidade. Comentou também que viu casar com garrafas na Tailândia, Bolívia e outros países.

Ainda faltam R$ 10 mil para que ela possa concluir a construção da sua casa. Para arrecadar esse dinheiro, Dóris fez uma campanha online. Do total, Dóris já conquistou R$ 8.495,00 em doações.

Repercussão na web

Assim que o G1 publicou a notícia no Facebook, milhares de pessoas começaram a interagir. Os comentários são positivos.

“Pessoal brincadeiras a parte, poderíamos fazer algumas doações ,para ajudar , lá em casa por exemplo existem tomadas e interruptores usados , que podem ser reaproveitados , meu irmão é eletricista ,e isso sempre sobra , se não eu dou um Jeito de doar pelo menos um rolo de fio , alguém tem o endereço dela ? Posso despachar pelo correio”, comentou um internauta que deseja fazer doação para Dóris.

Fonte: G1



Escrito por Redação TOp