Casal vive há 30 anos dentro do bueiro; A casa deles vai te deixar de coração partido

Muitas pessoas vivem em situação vulnerável mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, como o casal que citaremos nessa matéria por exemplo. Sem condições básicas para uma vida digna, e vivendo em extrema pobreza, esse casal, muitas vezes passa fome, frio e privações.

Por isso mesmo, devemos repensar em nossos valores, e buscarmos ser mais gratos a cada dia, pelas mínimas coisas que a vida nos proporciona, como uma cama, um cobertor quente, uma casa coberta e que sirva de abrigo e proteção, além do mais importante, nossa saúde.

O casal Miguel Retrepo e María García, moram há quase 30 anos num bueiro abandonado, em Medéllin, na Colômbia, em condições desumanas. Confira algumas fotos do local onde vivem Maria e Miguel.

Aos poucos Miguel e Maria foram transformando o local em lugar que para eles, é aconchegante, ainda que seja em um espaço de apenas 6 metros.

Muito caprichoso, seu Miguel pintou as paredes e completou algumas partes com resto de cerâmica, que recebeu de doação, isso para evitar infiltração por conta do esgoto.

Infelizmente, eles dependem da água da chuva para sobreviver, por não possuírem água encanada, nem energia elétrica, mas apesar de não ter luxo, eles disseram que são agradecidos pela casa que tem.

 



Escrito por Rose