Caso Lázaro: policial tirou selfie com reféns durante situação de risco

Foram divulgados recentemente um vídeo onde mostra a polícia resgatando uma família que foram feitas de refém por Lázaro Barbosa. A filmagem mostra o momento em que Lázaro atira contra os militares, que se escondem entre as pedras e o córrego.

No entanto, durante a gravação o policial acaba tirando uma selfie com os reféns em meio ao tiroteio. Após o registro, os agentes estão sendo avaliados por especialistas em segurança. O autor do filme ‘Tropa de Elite’ e especialista em segurança, Rodrigo Pimentel avaliou e criticou a atitude do profissional.

Em entrevista à TV Anhanguera, o especialista em segurança disse que os profissionais não se preocupam em aparecer nas mídias sociais.

A Secretaria de Segurança Publica de Goiás (SSP-GO), foi procurada e questionada sobre a atitude do policiai no momento da força-tarefa. No entanto, segundo a TV Anhanguera, a SSP-GO não respondeu.

No vídeo publicado na terça-feira (15), mostra o um casal e uma adolescente de 16 anos sendo resgatados por um grupo de policiais. Lazaro trocou tiros com os policiais e conseguiu mais uma vez fugir do local.

Policial tira selfie com reféns de Lázaro, em Cocalzinho de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A gravação mostra o momento da correria para salvar a família, após os primeiros tiros. Os policiais se protegem entre as pedras e se identificam “polícia, polícia”.

 

Foram convocados mais de 200 policiais de Goiás e Distrito Federal para a busca do criminoso.

Buscas a Lázaro envolvem cerca de 300 policiais do DF e Goiás. — Foto: TV Globo / Reprodução

Já se passaram 9 dias desde a chacina em Ceilândia (DF), e desde então o foragido vem cometendo crimes por onde passa.

Vídeo!



Escrito por Rose