Cebola, alho e bicarbonato: o melhor remédio para eliminar verrugas

As verrugas podem ser um incômodo e um desconforto, sua aparência incomoda muitos de nós, sem falar que podem agarrar nas roupas e nos tecidos causando puxões dolorosos, por isso já vale avisar que tentar se livrar delas na base da força não é uma boa idéia.

Verrugas são tumorações benignas de pele causadas por agentes como o papiloma vírus humano (HPV). Este vírus infecta células da pele e muda a forma como se reproduzem. As células extras são expelidas para a superfície formando as verrugas.

Existem por aí muitos cremes com promessas milagrosas e ingredientes misteriosos que se apresentam como solução, mas quando o assunto é a saúde do seu corpo, é muito importante saber a composição deste cremes. A maioria deles leva ácidos fortes e industrializados que podem manchar a pele se usados incorretamente, por isso antes de qualquer medida é importante consultar o dermatologista.

Existe no entanto uma solução que não precisa de milagre nem de ácidos industrializados para te auxiliar no problema das verrugas, usa ingredientes caseiros encontrados em qualquer residência e é  bem simples e fácil de fazer. 

Para ela você vai precisar de:

  • 2 dentes de alho 
  • 1 cebola
  • 2 colheres de chá de bicarbonato

Preparo e modo de usar:

Descasque e amasse o alho e a cebola e depois junte o bicarbonato misturando bem até formar uma pasta. Aplique a pasta sobre a verruga e cubra com um pedaço de algodão. Em seguida fixe o algodão com esparadrapo ou fita adesiva. Renove o creme diariamente por uma semana ou até obter resultados.

Fonte: Cura Pela Natureza



Escrito por Jornalista Web

Informação de qualidade em tempo real.