Chega triste notícia sobre Pelé, o rei do futebol, aos 80 anos de idade

Com a saúde debilitada, o eterno camisa 10 da seleção brasileira e  rei do futebol, está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, após cirurgia para retirada do tumor na região do cólon direito, que faz parte do intestino grosso.

Pelé não sabia que estava com esse tumor e descobriu ao fazer seus exames de rotina na última sexta-feira, dia 03 de setembro, ele não fez exames de rotina em 2020 por conta da pandemia.

Continue a leitura e saiba notícias atualizadas sobre o estado de saúde do rei Pelé.

Em sua rede social, o rei do futebol, fez uma publicação para atualizar seus seguidores:

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.”

Na sequencia o Hospital Albert Einstein soltou uma nota oficial assinada pelos médicos Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do hospital, citados pelo Rei, onde disse:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).”

 

Fora isso, Pelé está com sua locomoção comprometida desde 2018, consequências de uma cirurgia no quadril.

Pelé durante evento na Índia em outubro de 2018 (Foto: Satish Bate/Hindustan Times via Getty Images)



Escrito por Rose