Colesterol alto: 4 sinais perigosos que podem indicar níveis altos; todo o cuidado é pouco

Temos que estar sempre atentados com nossa saúde, quando algo no corpo não está bem, ele começa dar alguns sinais que é de extrema importância saber observar e procurar um profissional da saúde para avaliar e dar um diagnóstico e a força para tratar.

Pensando nisso, trouxemos hoje, 4 sinais perigosos que podem indicar níveis altos de colesterol e que todo o cuidado é pouco.

Colesterol alto: os 4 sinais perigosos que podem indicar níveis altos; todo o cuidado é pouco

 

1 – Dor no peito.

2 – Falta de ar.

3 – Cansaço.

4 – Palpitações.

Todos os sinais citados acima, é um indicativo de doenças cardiovasculares e elas tem uma ligação direta com o colesterol alto, por isso fique bem atento.

 

O que colesterol alto?

Significa que a pessoa está com uma alta quantidade de gordura no sangue, e isso pode acarretar graves e sérios problemas de saúde.

Colesterol alto: sintomas e o que deve ser feito ao identificar!

Causas do colesterol alto:

Pode estar atrelada diretamente a alimentação que essa pessoa está tendo. Se nas suas refeições você costuma ingerir comidas gordurosas, é bem provável que com o tempo você desenvolva essa doença. Outras causas também estão relacionadas com genéticas, falta de exercícios físicos e o excesso do consumo de bebidas alcóolicas.

Colesterol alto não tem sintomas, pode ser genético e põe coração em risco - 06/11/2018 - UOL VivaBem

Consequências se não for tratada:

A pessoa pode ter pressão alta e o entupimento das veias, que pode causar infarto e até mesmo um derrame, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Por este motivo, é muito importante estar atendo ao seu corpo e os sinais que ele está dando.

 



Escrito por JC Rosa