Com 2 folhas você destrói pedras nos rins, diminui a pressão alta, colesterol ruim, retenção de líquidos e ansiedade

Essa erva além de se destacar com sua potente ação antioxidante ainda é rica em polifenóis, terpenos, taninos, flavonoides, ácido rosmarínico e ácido cafeico.

Segundo a medicina, a ação antioxidante é eficaz para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento de nossas células, prevenir  doenças do coração e câncer.

Além disso a erva-cidreira ainda é potente contra a degeneração da mácula que ajuda evitar doenças cerebrais degenerativas e melhora o trânsito intestinal por conta de suas fibras.

 

Beneficio da erva-cidreira:

Calmante:

A erva cidreira se destaca pela ação calmante e sedativa. Assim, ela ajuda a diminuir problemas de insônia, ansiedade e reduz o estresse.

Diminui o colesterol ruim: 

A forte ação antioxidante da erva cidreira ajudaria a diminuir os níveis do colesterol ruim, LDL. Assim, a erva poderia prevenir doenças cardiovasculares.

Diminui a pressão arterial: 

Estudos apontam que a erva cidreira ajudaria a reduzir a pressão arterial porque proporciona uma vasodilatação leve dos vasos sanguíneos periféricos.

Como preparar o chá:

A erva cidreira diminui problemas estomacais - Foto: Getty Images

Consuma a erva cidreira sob a forma de chá em infusão e para isso basta utilizar entre 1 e 4 gramas de folhas da planta fresca para cerca de 150 ml de água.

Ferva a água, depois a coloque sobre as folhas em um recipiente e deixe abafando entre cinco e dez minutos. Coe e aguarde. Tome o chá morno, entre 10 e 15 minutos após o preparo, preferencialmente sem adoçar.



Escrito por Rose