Como acabar com as rachaduras nos pés usando essa receita caseira

Hoje em dia é muito comum buscar receitas caseiras na internet para acabar com alguns problemas que temos, como na pele, gripe, e também como a que vamos falar hoje, que são rachaduras nos pé, que muita gente tem e se sente muito incomodado.

Hoje vamos trazer para você dicas muito boas para acabar com rachaduras nos pés, e o melhor, é caseira com coisas que você tem facilmente em sua casa.

O ressecamento acontece pela falta de hidratação na área e as rachaduras nada mais são do que consequências desse processo, que ocorre com a pressão e o peso do corpo exercidos sobre os pés em atividades cotidianas, como uma simples caminhada.

Para evitar esses problemas, as únicas soluções são fazer hidratações profundas pelo menos uma vez por mês e manter a pele nutrida, para evitar a perda de água e proteínas.

Receita 01: Azeite

O azeite de oliva é um ingrediente que pode ser usado tanto em máscaras capilares e faciais quanto em métodos de hidratação de outros partes do corpo.

Misture uma colher de sopa de hidratante à outra colher de azeite extra virgem e aplique nos pés. Em seguida, antes de ir para cama, cubra-os com papel filme (o mesmo usado na cozinha) e durma normalmente. Para garantir que o insulfilm não se mova, vista meias de algodão.

Dessa maneira, a hidratação acontece com maior intensidade e melhores resultados. O mesmo procedimento pode ser feito nas mãos, cobrindo-as com uma luva descartável para não perder a mobilidade dos dedos. Aposte nessa dica de duas a quatro vezes durante uma semana do mês.

 

Receita 02: Aloe vera + mel

Também conhecida como babosa, a aloe vera é uma planta usada em diversos métodos de hidratação da pele. Combinada com o mel, se torna uma rica fonte de nutrientes, essencial para promover a renovação celular e atribuir maior elasticidade à derme.

Misture uma colher de sopa de aloe vera moída à outra colher de mel e aplique nos pés pelo menos três vez por semana. Deixe a mistura agindo durante a noite, assim como nos exemplos anteriores, e veja como a pele adquire um aspecto bem mais saudável.

 

Fonte: Vidaesaude

 



Escrito por JC Rosa