Como identificar se alguém está tendo um AVC usando essas técnicas infalíveis

Acidente Vascular Cerebral ou AVC como muitos conhecem, é quando vasos sanguíneos do sistema nervoso se rompem ou danifica.

O AVC é um dos acidentes que mais tiram vidas em todo o Brasil, e uma das doenças que mais marcam as vítimas, deixando-as incapacitadas de realizar tarefas simples.



Por esse motivo é sempre importante reconhecer os sintomas do Acidente Vascular Cerebral, para que a vítima seja transportada as pressas para a unidade hospitalar mais próximas, antes que deixe sequelas ou perca a vida.

Então para lhe ajudar, vamos disponibilizar algumas formas de identificar os sintomas usado pelos profissionais da saúde. As formas de identificar são fáceis, contendo 4 passos que será usado para salvar a vida de uma pessoa. Então preste bastante atenção nos passos.

1º Sorriso

Uma das formas mais simples de descobrir se a pessoa está tendo um AVC, é pelo sorriso. Se você pedir para que a pessoa sorria e perceber que a boca está torta, provavelmente é um AVC.

2º Abraço

Outra forma simples é pelo o abraço. Quem teve um AVC, tem dificuldades de realizar tarefas como levantar os seus braços. Se perceber que há uma dificuldade em realizar a tarefa, cuidado a pessoa pode está tendo um AVC.

3º Mensagem

Tente conversar com a vítima, e peça que ela repita algumas palavras ou frases. Preste atenção pois você pode se confundir, mas se caso a voz embolar a pessoa pode está tendo um Acidente Vascular Cerebral.

4º Urgência

Se houver esses sintomas, corra e ligue para a emergência o mais rápido possível, e informe-o que a vitima está com um possível AVC.

Fonte: Atualidades



Escrito por Rose