Coronavírus! Paciente sofre rara reação à Covid-19 e tem três dedos amputados

Uma idosa, de 86 anos, foi internada após testar positivo para o Covid-19, e impactou a equipe médica após desenvolver uma reação rara à COVID-19, que levou a idosa a amputar três de suas mãos.

Confira!

Resultado de imagem para Paciente sofre rara reação à Covid-19 e tem três dedos amputados
Segundo informações dos médicos, a paciente teve gangrena seca, no 2º, 4º e 5º dedos da sua mão direita, eles explicaram que isso acontece quando há uma redução sanguínea no local.

A idosa contraiu o vírus em abril do ano passado, e precisou ser encaminhada para um hospital na Itália, após desenvolver a síndrome coronariana aguda, ou seja, ela teve um bloqueio no fluxo sanguíneo do coração.

Os médicos fizeram exames e passaram uma terapia antiplaquetária dupla, para que fosse implantado stents para a obstrução das artérias. No entanto, após fazer outros exames, os médicos descobriram que o Covid-19, foi a principal causadora do bloqueio sanguíneo o que levou a retirada dos seus dedos.

Os médicos revelaram que não tiveram tempo de salvar os dedos da paciente, e optaram por amputa-los para que no futuro a idosa não tenha mais complicações.

Estudos revelam que o novo Covid-19, não é apenas uma doença respiratória, mas pode se tratar de uma doença vascular. Não foi divulgado o estado de saúde da idosa depois de se infectar e de ter os seus dedos removidos.

No mundo o número de casos já passa dos 100 milhões de infectados, deixando toda a população em alerta. Porém, os grandes países já iniciaram a vacinação e pretende exterminar o vírus do planeta, para que a população volte a viver sem colocar a vida em risco por conta da COVID-19.

Fonte: IstoÉ



Escrito por Rose