Cuidado, estas 7 coisas acontecem quando seu corpo não aguenta mais de tanto estresse

O estresse do dia-a-dia pode ser muito prejudicial para a saúde de qualquer pessoa, mesmo que ele aumente a produção de hormônios como adrenalina e cortisol que são muitos importantes pares a estimular o corpo. No entanto essas alterações não são boas a longo prazo.

Estresse crônico por exemplo, pode ser muito prejudicial para a saúde. O motivo é, que até pequenas alterações hormonais podem causar grandes modificações no organismo e até aumentar o desconforte e tensão no músculo.

Você pode está passando por um estresse crônico, e deve te percebido uma grande mudança no seu dia-a-dia, que podem levar a serias doenças que você não saberia como explicar até agora.

1º Insônia

A pandemia da insônia e da sobrecarga do coração em tempos de covid-19 - 31/05/2020 - UOL VivaBem

Já deve te perguntado a si mesmo, o motivo de não está conseguindo dormir. E a resposta pode ser até simples. Os problemas familiares, no trabalho, no relacionamento podem gerar ou aumentar a sua insônia, impedindo que você durma.

Há maneiras de reverter o problema e ter uma ótima noite de sono. Você pode tomar um copo de leite antes de dormir, parar de tomar cafeína até três horas antes de dormir e manter o quarto fresco pode lhe ajudar.

2º Transtorno alimentar

Transtorno alimentar é um fator gerado pelo estresse. Maioria das vezes você está sobrecarregado com o estresse, e acha que se alimentar descontroladamente pode ser a solução. No entanto este pode ser uma situação muito perigosa para a sua saúde.

O mais aconselhado a se fazer nesta situação, é procurar um nutricionista que possa lhe ajudar com a alimentação controlada. Ir a um psicólogo também irá lhe ajudar a controlar esses sentimentos.

3º Depressão

É depressão? Saiba o que você está sentido | Cascavel | Taroba News

O estresse pode fazer drásticas alterações hormonais. A diminuição do serotonina e dopamina podem causar até mesmo a depressão.

Para ficar longe da depressão o certo a se fazer é tentar diminuir o estresse, diminuir os pensamentos negativos. Tirar 15 minutos do seu dia para tomar sol, dormir adequadamente e fazer exercícios físicos são ótimos para se livrar do estresse e se manter longe da depressão.

4º Problema cardiovascular

Doenças cardiovasculares são principal causa de morte no mundo - Repórter Beto Ribeiro

O estresse pode comprimir as artérias e as veias. A diminuição da circulação sanguínea, batimento irregulares podem levar a pessoa a sofrer muitos problemas de saúde.

Você deve passar por um nutricionista e começar a se alimentar de forma adequada e saudável. E claro que não pode faltar o exercício físico.

5º Síndrome do intestino irritável

O estresse pode afetar o intestino, deixando o mais sensível que podem causar diarreia e digestão abdominal. O caso pode piorar ainda mais, e avançar para uma síndrome do cólon irritável.

O que é a Síndrome do Intestino Irritável?

6ºprisão de ventre

Fazer uma dieta rica em fibras e deve tomar dois litros de água para tentar amenizar os problemas. Caso tenha um intestino irritável, o aconselhado é passar no médico para que ele solicite exames.



Escrito por Rose