Daiana Garbin, atualiza estado de saúde da filha e faz novo apelo sobre câncer

Daiana Garbin, jornalista e esposa do apresentador Tiago Leifert, usou suas redes sociais nesta semana, para compartilhar com os seus seguidores algumas informações sobre a retinoblastoma (câncer ocular que começa na parte de trás do olho).

Sendo assim, a famosa que é mãe da pequena Lua, que segue tratando a doença, explicou os sintomas e como preveni-lo.

Esposa de Tiago Leifert comemora resultado da primeira quimioterapia de Lua

Sempre muito aberta, ela abriu o coração para detalhar aos seus seguidores o motivo de seu sumiço nos últimos dias. Sempre ativa nas redes sociais, ela preocupou alguns internautas por diminuir sua frequência de posts e não comentar mais sobre o estado de saúde da filha.

“Oi! Eu estava sumidinha aqui do Instagram, porque de tempos em tempos eu decido me afastar um pouco e concentrar todas as energias na Lua, no tratamento da Lua. Alguns de vocês perguntaram como está, está tudo bem, a gente segue firmes na luta”, iniciou a escritora.

Esposa de Tiago Leifert revela fase decisiva no tratamento da filha:  "Concentrar energias"

Para quem não sabe, a herdeira do casal, a pequena Lua, de 1 ano, luta contra um tipo raro de câncer nos olhos, o retinoblastoma. Após dar detalhes da evolução do tratamento, ela frisou que voltará a postar normalmente, principalmente sobre os perigos da doença que atingiu sua filha e a importância do diagnóstico precoce.

“Ontem, já fiz um post sobre retinoblastoma. É muito importante que a gente não deixe cair no esquecimento essa doença que pode ser tão perigosa para nossas crianças tão pequenininhas. O retinoblastoma pode levar uma criança a ficar cega, pode levar à morte, é uma doença muito séria”, continuou Daiana Garbin.

“A gente não costuma dar muita atenção para saúde dos olhos das crianças. Em geral, a criança vai ao oftalmologista só quando reclama de algum problema de visão, já na escola, bem mais tarde. Então, uma visita ao oftalmologista, no primeiro ano de vida, pode fazer um diagnóstico precoce de vários tipos de doenças e problemas de visão”, completou a esposa de Tiago Leifert.

 

Fonte: UOL



Escrito por JC Rosa