Depois de ler isso você NUNCA mais vai lavar o arroz antes de cozinhar

Fonte de carboidrato bom e super rico em vitaminas e nutrientes, o arroz é a 3ª maior cultura cerealífera do mundo é o grão de arroz que ficando atrás somente do trigo e do milho.

O alimento ricamente nutritivo é também um dos grãos mais consumidos no Brasil e no mundo, que além de ser saboroso ainda nos fornece diversos nutrientes como o magnésio, o potássio, fósforo e ferro.

Mas uma dúvida sempre é especulada entre as donas de casa; o arroz deve ser lavado antes de ir ao fogo para cozimento?

Confira a resposta logo abaixo:

A lavagem do arroz antes de ir para a panela não é necessária, pois ao lavar os grãos de arroz você acaba perdendo junto com a água uma grande parte dos poderosos nutrientes dos grãos e assim o arroz já vai empobrecido para o cozimento.

Fora isso, o arroz se torna grudento e com uma aparência nada apetitosa.

Vale lembrar que o arroz é um alimento não perecível, e sendo assim, não se torna um ambiente favorável às bactérias, e mesmo se fosse, o cozimento em alta temperatura já seria suficiente para eliminar eventual microrganismo presente no grão.

No caso do arroz integral, que também não precisa ser lavado antes do cozimento.

Receita de Arroz integral simples, enviada por Maria F. N. Vechi -  TudoGostoso

Isso porque a lavagem caso fosse necessário impactaria menos os nutrientes, visto que seus grãos continuam ainda embalado em sua casca protetora, perdendo assim menos nutrientes com a lavagem.



Written by Rose