Depois de saber disso NUNCA mais você sentará com as pernas cruzadas

Você já observou que passamos muito tempo do nosso dia sentados? Seja no trabalho, no sofá assistindo TV, na mesa na hora das refeições, no escritório enquanto estamos diante do computador, na sala de aula…etc

Por conta disso devemos nos atentar para a maneira como nos sentamos para não nos surpreendermos com problemas ou agravos na saúde.

Confira:

Ao cruzar suas pernas por um longo tempo, pode provocar em seu pé ou na sua perna certa dormência, pois você estará pressionando um nervo específico que se encontra atrás do joelho.

Também pode ocasionar um aumento temporário da pressão arterial, pois com as pernas cruzadas o sangue será empurrado até o coração. Manter suas pernas cruzadas por um longo período pode também provocar varizes, pois a pressão é grande e a estrutura macia da veia fica esticada.

Paralisia do nervo Peroneal

Ainda que pareça elegante sentar com uma perna sobre a outra, ficar nesta posição pode causar um problema chamado de paralisia do nervo peroneal, que aumenta a pressão sanguínea, mesmo que você não tenha problemas. O que ocorre é que colocar um joelho sobre o outro, o sangue das pernas vai até o tórax, o que gera um aumento do bombeamento do sangue pelo coração.

Mas, e seus quadris e costas?

Esses também sofrem alterações, principalmente na postura e ocasionam dores nos quadris e costas. A melhor maneira de sentar corretamente é mantendo suas costas retas e colocar os pés no chão.

Como devemos nos sentar?

De acordo com a medicina, demos nos sentar em uma cadeira adequada, que lhe ofereça ergonomia, onde a lombar esteja apoiada no encosto da cadeira e as pernas estejam em paralelo  uma do lado da outra. Sem cruzar.



Escrito por Rose