Dilma Rousseff passa mal e é encaminhada para o hospital do RS, assessoria emite nota pública

A ex-presidente Dilma Rousseff está fora de cargo eletivo desde a última presidência, em 2016. Ela segue atuando na política, e durante a pandemia ela participou de encontros com líderes, apoiadores e jornalista por meio virtual.

Na última segunda-feira (24), a ex-presidente participou de uma videoconferência e acabou tendo uma indisposição. Após o fim da reunião, ela recebeu a visita do ex-ministro Miguel Rossetto (PT), e o mal-estar já havia melhorado.

Ex-presidente Dilma Rousseff — Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

No entanto, mais tarde o mal-estar teria voltado, e eles decidiram ir ao Hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, para fazer exames. Segundo a sua assessoria, Dilma precisou ficar internada após a bateria de exames.

Dilma Rousseff está sendo acompanhada pelo médico Paulo Caramori, que deve liberar a ex-presidente para voltar a sua casa.

O diagnostico não foi divulgado pela assessoria, e o Hospital Moinhos de Vento não se manifestaram.

“Depois de encerrada a reunião, o Miguel Rossetto [ex-deputado federal e ex-ministro no governo de Dilma] foi até a casa dela, daí ela já estava se sentindo melhor. Mas acharam que era de bom tom ela ir ao hospital, fazer exames e verificar se não era nada demais. Ela está em observação agora de manhã”.

Através do Twitter, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou que Dilma está passando bem. Ela ainda afirmou que os exames foram feitos e os resultados erram normais, e que pela manhã continuou sendo avaliada pelos profissionais.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou Lula como é conhecido, também usou suas redes sociais para mais informações. 

Lula posta mensagem sobre Dilma  — Foto: Reprodução/Twitter

Lula finalizou desejando uma ótima recuperação para a companheira de partido, e toda disposição para voltar a luta.

Fonte: G1



Escrito por Rose