Duas pessoas testam positivo para Febre de Lassa, uma delas morre; saiba os sintomas e a gravidade da doença

De acordo com as informações anunciadas pela Organização Mundial da Saúde, a Febre de Lassa é uma patologia hemorrágica causada pelo vírus que dá origem ao nome da doença, esse vírus é semelhante ao causador da Ebola.

A Febre de Lassa pode levar a vítima ao quadro de sangramento em vários órgãos e pode ficar incubado por até 21 dias, mas a boa notícia é que a grande maioria dos paciente com febre de Lassa se recupera completamente da doença.

Sintomas da Febre de Lassa:

Febre, garganta inflamada, dor de cabeça, fadiga, vômito, náusea, dores abdominais e diarreia.

Contaminação:

A doença pode ser transmitida através dos fluídos corporais de pessoas infectadas pelo vírus e de utensílios domésticos ou alimentos que estejam contaminados fezes ou urina de ratos com o vírus.

Casos confirmados e morte:

Na última quinta-feira, dia 10 de fevereiro, o governo do Reino Unido publicou nota pública informando a confirmação do diagnostico de duas pessoas com a Febre de Lassa no país.

Na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a assessoria da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido confirmou o óbito de um dos pacientes que estava internado para tratar a doença.

Em nota, o  porta-voz do Bedfordshire Hospital, onde a morte em decorrência da Febre de Lassa ocorreu, lamentou o falecimento do paciente e afirmou que prestará todos os cuidados, apoio e rastreamento de familiares que tiveram contato com a vítima durante a infecção viral.



Escrito por Rose