É por isso que você JAMAIS deve dormir apoiado pelo lado direito do corpo

Dormir é uma das coisas mais satisfatórias e boas do mundo, principalmente após um dia cansativo, em que você só quer sua cama para descansar. Um sono de qualidade é muito importante para nossa saúde, por isso é importante tomar alguns cuidados.

De qual lado do corpo você tem o costume de dormir? Pode até parecer uma coisa boba, mas é bem provável que grande maioria das pessoas não tenham ideia de existe um lado correto por dormir.

Pesquisas mostram: você nunca deve dormir virado para o lado direito!

Confira logo baixo você irá descobrir os motivos a qual nunca deve dormir apoiada no lado direito de seu corpo:

 

I — Ajuda a dormir mais rápido: isso ocorreu, pois, com a circulação de sangue mais leve, o corpo acaba relaxando com mais facilidade.

II — Durante a gravidez: as mulheres que estão gerando uma nova vida recebem a orientação para dormir do lado esquerdo, para que a circulação sanguínea fique mais leve e diminua a pressão em determinados órgãos.

III — Ajuda a melhorar o sistema linfático: na posição correta, ou seja, dormindo do lado esquerdo, promove a filtragem dos resíduos produzidos por este sistema.

IV — Ajuda a diminuir o incômodo na coluna: apoiar do lado esquerdo deixa a sua coluna ainda mais relaxada, oferecendo muito mais conforto.

V — Melhora a atividade cardíaca: há estudos que mostraram que quando a pessoa dorme do lado esquerdo, ajuda na melhor circulação do sangue.

VI — Facilita a função do baço: as funções ficam mais ativa, o que ajuda a criar células no organismo, diminuindo consideravelmente o risco do desenvolvimento de enfermidades.

VII — Ajuda na digestão: facilita a liberação do suco gástrico que fica acumulado do lado direito e promove a digestão.

 

Via: atualidades.club



Escrito por JC Rosa