Nesse 07 de setembro, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro se pronunciou em rede nacional em homenagem ao Dia da Independência do Brasil.
Em seu pronunciamento Bolsonaro afirmou que o Brasil “nunca abrirá mão de valores como a soberania, democracia e liberdade“.
Disse ainda que se compromete com a Constituição:
“A Independência do Brasil merece ser comemorada hoje nos nossos lares e nossos corações. A Independência nos deu a liberdade para decidir nossos destinos, e a usamos para escolher a democracia. Formamos um povo que acredita poder fazer melhor, somos uma nação temente a Deus, que respeita a família e que ama a sua pátria. Tenho orgulho de ser brasileiro”.
Bolsonaro discorreu resumidamente a história desde o dia em que o Brasil declarou a sua independência de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822.
“Às margens do Ipiranga o Brasil dizia ao mundo que nunca mais deixaria ser submisso a qualquer outra nação, e que os brasileiros jamais abririam mão da sua liberdade. A identidade nacional começou a ser desenhada com a miscigenação entre brancos, índios e negros”.
Na sequencia ele falou sobre a vinda dos imigrantes ao País, os quais trouxeram:
“religiões, crenças, comportamentos e visões que eram assimiladas e respeitadas”.
Bolsonaro ressaltou o legado dessa mistura:
“O Brasil desenvolveu um senso de tolerância, os diferentes tornavam-se iguais. O legado dessa mistura é um conjunto de preciosidades culturais, étnicas e religiosas que foram integradas aos costumes nacionais e orgulhosamente assumidas como brasileiras”.
Fonte: JovemPan
https://portalaovivo.com/auxilio-emergencial-governo-define-regras-para-novas-parcelas-e-diz-quem-nao-vai-continuar-recebendo-o-beneficio/
Urgente: tio preso após engravidar a sobrinha de 11 anos é encontrado morto na cela