Entenda por que é errado colocar o celular para secar no arroz; NUNCA mais faça isso

Hoje em dia, quando você navega na internet, você se depara com várias dicas, uma delas que vemos e crescemos vendo e ouvindo é que quando o nosso celular cai na água, você tem que colocar ele no arroz, para ajudar ele a não danificar e sendo assim, ele voltar a funcionar. Mas será que essa dica realmente realmente funciona ou é mito?

Meu celular caiu na água, o que fazer? - Telefones Celulares



Esse método usado por milhares de pessoas todos os dias não é o correto, ou seja é algo inútil fazer isso, sem contar que pode causar outros danos maiores no seu aparelho.

O que muitos não sabem é que o arroz não consegue absorver á água de forma rápida o suficiente, ou seja, esse jeitinho brasileiro não é valido. A poeira do amigo do arroz prejudica ainda mais o celular, eles corroem partes internas do aparelho.

Segundo especialistas, não coloque o celular no arroz, deixe ele secar naturalmente ao ar livre, essa é a forma correta. Coloque o celular em local de boa ventilação, é mais eficaz. Isso porque ele secará com a mesma velocidade e você não causará danos extras que causaria colocando no arroz.

Confira logo abaixo o que fazer da próxima vez que seu celular cair na água para que ele continue funcionando bem:

Fonte: Fatos Desconhecidos



Escrito por Joseph