Esses dois remédios muito conhecidos podem aumentar o risco de um infarto

Hoje em dia nas farmácias é possível comprar diversos medicamentos sem receitas médicas, mas o que muita gente não sabe é que eles podem destruir sua saúde se não for tomado de forma correta. Por isso é importante se consultar com um profissional da saúde.

Entre esses medicamentos, alguns são usados diariamente por milhões de brasileiros, mas segundo alguns estudos esses medicamentos elevam em até 51% a chance de se sofrer uma parada cardíaca.

Esses dois remédios muito conhecidos podem aumentar o risco de um infarto

Quando a pessoa tem problemas cardiovascular, o risco se tornar ainda maior, como a conhecida hipertensão, que é conhecida como pressão alta.

De acordo com o estudo que foi publicado na revista científica European Heart Journal, o uso de anti-inflamatórios não esteroides aumentam muito a chance da pessoa que está fazendo uso de ter um infarto.

Diclofenaco e Ibuprofeno aumentam riscos de infarto, diz estudo - Mega Curioso

Dois desses medicamentos que são bem populares estão  ibuprofeno e diclofenaco, que são super conhecidos e usados pelos brasileiros.

Esses dois medicamentos são vendidos em farmácias sem prescrição médica, com isso muitas pessoas tomam sem ter noção do que ele pode acarretar. O estudo revelou que o ibuprofeno aumenta em 31% o risco de infarto e o famoso diclofenaco aumentam em 51%.

 

Fonte: Veja



Escrito por JC Rosa