Esses sinais mostram que seu coração está doente e você nem imagina

Nosso corpo sempre nos alerta quando algo começa a apresentar problemas em nosso organismo, mas nem sempre conseguimos identificá-los, por isso, decidimos compartilhar com vocês, alguns sinais que mostram que a saúde no nosso coração não anda bem.

Confira abaixo!

1. Lábios Azuis

Um dos sinais de que o coração está começando a falhar é justamente quando a cor dos lábios muda sua coloração normal para um tom azulado, e isso significa que o coração não está recebendo  a quantidade de oxigênio suficiente.

2.  Gengivas feridas

As bactéria que existem na boca são prejudiciais à saúde do coração, por isso, devemos prestar bastante atenção à higienização bucal. Nesse sentido, devemos ficar alerta quando nossas gengivas ficarem sangrando com frequência, outro sinal preocupante é  quando os dentes começam amolecer.

3. Circulo em torno da íris

Na fase da terceira idade algumas pessoas desenvolvem um círculo em torno da íris, o que pode acontecer por conta do acumulo de gordura, a qual é conhecida como “arco senil” e indica problemas cardíacos.

4. Unhas enfraquecidas 

Quando as unhas começam a ficar com um formato diferente, mais largo, arredondado e cada vez mais junto da ponta dos dedos, pode sinalizar que o oxigênio transportado pela corrente sanguínea não está chegando até as extremidades de seus dedos e indica que seu coração não está funcionando bem.



Escrito por Rose