Este quebra-cabeça está “encucando” a Internet: Você é capaz de descobrir o resultado?

Muitos internautas estão tendo problemas com este problema de matemática e muitas vezes é possível vê-los pedir ajuda nas redes sociais para tentar solucionar o caso.

Por conta disso, decidimos dividir esse desafio com você, e esperamos que consiga resolvê-lo sem muito esforço. Para isso bastar ter muita atenção e paciência.



Não importa o que você esteja fazendo agora, você tem que parar e tentar este quebra-cabeças por si mesmo. Não trapaceie e procure a resposta, simplesmente pegue um papel de rascunho, lápis e comece a fazer as contas você mesmo. Este não é um questionário longo, mas é algo que está pegando a Internet de surpresa porque é praticamente impossível descobrir na primeira tentativa.

Ao fazer esse teste, você vai precisar relembrar  as aulas de matemática do ensino médio, assim também como as regras básicas para resolver esses tipos de equações.

Vamos lá?

O truque é lembrar a fórmula da ordem das operações, que significa parênteses, expoentes, multiplicação, divisão, adição, subtração. Isso significa primeiro atacar 3 ÷ 1/3 (a resposta é 9)

Então, se você continuar com a equação da esquerda para a direita, você terminará com a resposta correta, que nesse caso seria: 11. Se você acertou, parabéns! Se não conseguiu acertar, merece nossos parabéns pela persistência, pois desistir realmente é para os fracos.

As respostas erradas mais comuns acabam sendo 3, 7 ou 9.

 



Escrito por Rose