Estes sinais indicam que seu ovário pode estar com cisto e você nem imagina

São nos ovários que os óvulos se desenvolvem para serem liberados a cada ciclo menstrual, tornando a mulher fértil e pronta para engravidar.

 

 

 

 

São nos ovários que os óvulos são gerados e se desenvolvem, os quais são liberados a cada ciclo menstrual, tornando a mulher fértil e pronta para engravidar. Cada mulher tem dois ovários, em casos raríssimos, algumas possuem apenas um ovário.

A saúde de nosso ovário requer muita atenção, e por isso mesmo, decidimos compartilhar com nossos leitores alguns sinais que nos alertam quando nosso ovário pode estar sendo acometido com um cisto.

Vale mencionar que cisto no ovário costumam ser assintomáticos e até mesmo inofensivos, porém pode se tornar algo grave, caso venham se romper dentro do órgão.

Confira aqui abaixo alguns sinais que indicam que seu ovário possa estar com cistos:

Dor pélvica:

É uma dor aguda e persistente na parte inferior do abdômen.

Sensação de peso:

Seu abdômen fica pesado e inchado

O que devo fazer?

Vá ao médico caso você esteja sentindo dor abdominal ou pélvica que surge de repente e se torna intensa a cada dia. Procure atendimento médico com urgência, caso tenha febre e/ ou vômito.

Outros sinais de alerta são:

Pele fria e pegajosa, choque nas extremidades, tontura, fraqueza, respiração rápida, agonia, peso e volume abdominal e fadiga.



Escrito por Rose