Estes sinais se parecem com uma simples anemia, mas são sintomas de grave leucemia

Com o passar dos anos, o número de pessoas que estão descobrindo algum tipo de câncer tem aumentado todo dia, e isso gera grandes preocupações na população. Não é segredo para ninguém, até porque os médicos sempre falam que quando mais cedo for descoberto o câncer, mais chance de cura.

Por isso, fazer exames é um dos meios pelos quais você pode descobrir se algo está errado, e desta forma, ir em busca da cura, caso seja descoberto uma doença, independente de ser câncer ou não.



Pharmadoor - Leucemia Mielóide Aguda: a LMA

Pensando nisso, hoje trouxemos para você quais são os sintomas de uma neoplasia maligna, pois isso pode ser capaz de salvar a vida do paciente. Alguns sintomas podem ser confundidos com outras doenças, como a anemia, por exemplo, por isso a atenção deve ser redobrada.

Quando uma pessoa escuta que está com câncer, automaticamente a cabeça dela associa a doença a morte, mas já sabemos que a medicina está bastante avançada e a cada dia há mais chances de cura, principalmente se a doença for diagnosticada a tempo.

Conheça quais são os sintomas da leucemia, câncer que atinge principalmente crianças - Instituto Oncoguia

Um dos tipos de câncer que deve ser diagnosticado a tempo, e que pode ser confundido com uma simples anemia, é a leucemia. Por conta disso, é preciso ficar atendo aos sinais que ela desperta. Fraqueza física, cansaço, palidez, falta de apetite, febre sem motivo aparente ou infecção, tontura, dificuldades para respirar, dores no peito, de cabeça, infecções frequentes e visão turva, pode ser indício de leucemia – e que pode ser confundida com uma anemia.

É importante ressaltar que este artigo tem caráter informativo. Qual mudança na sua saúde, seu corpo vai dar sinais de diversas formas, busque imediatamente um médico.

Fonte: Minha Vida



Escrito por Joseph