Faça o teste e descubra se você tem Tripofobia, conheça seus sintomas e como tratar

Você já ouviu falar em tripofobia ? Sabe se você sofre com esse mal? A Tripofobia é caracterizada pela sensação de medo que algumas pessoas sentem quando alguns olham para imagens ou objetos cheios de buracos geometricamente irregulares e agrupados.

Na pauta de hoje você é convidado para fazer o teste e descobrir se você tem Tripofobia. Confira a seguir!



Sentir aflição ao ver furinhos é um transtorno: entenda a tripofobia - VIX

Isso acontece inconscientemente, por isso, o simples fato de olhar para as imagens pode provocar a sensação ruim e os sintomas abaixo relacionados.

Confira!

Sintomas da Tripofobia

Os sintomas que determinam se você tem Tripofobia, vão desde a sensação de nojo ao ver imagens com furos agrupados, formigamento, coceira, tremor e mal estar.

Como ter certeza que se trata de uma fobia?

Há  diferença entre fobia e medo, sendo que o medo impõe limites fazendo com que a pessoa seja impedida de fazer algumas coisas que poderiam colocar sua vida ou integridade em risco, mantendo-as racionais.

Já a fobia, se trata de algo irracional, que não se sabe explicar, pode ter ou não uma causa que justifique a pessoa sentir pavor, como o medo de ficar em local fechado, que chamamos de claustrofobia, por exemplo.

Para tratar os sintomas de qualquer fobia, o médico deverá ser consultado.

Descubra se você tem Tripofobia:

Um teste simples para ter noção se você tem essa fobia ou não, consiste em olha para as imagens abaixo,, se por acaso você sofrer com Tripofobia, certamente sentirá um dos sintomas que foram listados a cima.

 

Será que você tem Tripofobia? | Saber School Amino

Tripofobia: cosa significa, cause, sintomi e cura della paura dei buchi. AssoCareNews.it - Quotidiano Sanitario Nazionale

Tripofobia: o medo irracional de padrões e buracos

Já ouviu falar em tripofobia, aversão a agrupamentos de buraquinhos? | VEJA SÃO PAULO



Escrito por Rose