Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Operação Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível; confira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inelegível desde que passou a ser acusado na Operação Lava Jato, até então ele não podia disputar nenhuma disputa nas eleições, e nesta segunda-feira, 08 de março, ele foi inocentado de todas essas acusações.

[read more]

As informações são do G1, O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações do ex-presidente do Brasil e ele pode concorrer às eleições em 2022.

FRETE GRÁTIS SOMENTE HOJE

Patrocinado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em imagem de novembro do ano passado — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Todas as acusações eram relacionadas à operação Lava Jato. Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

A decisão tem gerado muita polêmica nas redes sociais, muitos estão comemorando, outros criticando, alegando que no Brasil não se faz justiça.

Confira mais detalhes sobre a decisão:

Lula ainda segue sendo um dos ex-presidentes mais populares que o Brasil já teve, ele tem milhões de admiradores , caso ela venha a se candidatar em 2020, pode ser um dos fortes nomes à presidência, assim como Bolsonaro.

Lula ficou 8 anos na presidência do Brasil, e depois apoiou sua colega Dilma que também foi eleita por mais 8 anos, provando que tem muita popularidade e é bem quisto no país.

 

Fonte: G1 – Globo

[/read]

Patrocinado

Escrito por Joseph