Fique alerta se surgirem bolinhas vermelhas em seu corpo; saiba o porquê

Sabemos que a pele é o maior órgão de nosso corpo, e por estar exposta é sensível e merece uma atenção bem maior, como redobrar os cuidados com a higiene, hidratação e não esquecer do protetor solar.

Porém, mesmo tendo todos esses cuidados ainda podem aparecer manchas vermelhas em seu colo, braço ou outra parte do corpo, o surgimento dessas bolinhas vermelhas e outras machas na pele, geralmente causam preocupação, por isso mesmo decidimos trazer essa informação para você.

Afinal, você sabe o que são essas manchas vermelhas na pele? E quando elas surgem, o que deve ser feito? Acompanhe aqui abaixo as repostas e tire suas possíveis dúvidas.

É bom esclarecer, que manchas vermelhas na pele podem surgir do nada e de repente, elas podem desaparecer, se tornar mais discretas com o tempo ou permanentes da forma que surgiu. De acordo com dermatologista, Drª Tatiana, essas manchas podem ser inofensivas ou podem ser sinal de algum problema de saúde.

Dermatoviroses

Para exemplificar melhor podemos citar nesse caso a“Zika e a Dengue que são manchar bem fáceis de reconhecer, como mostra na imagem abaixo. O serviço médico deve ser procurado com urgência.

Como so as pintinhas da zika - BabyCenter

Psoríase

No caso da psoríase, também são fáceis de serem identificadas, são manchas descamativas, de aspecto esbranquiçado e coça muio, procure o medico assim que começarem surgir.

Maioria das pessoas com psorase sofre de outro problema de sade

Alergias

São manchas avermelhadas que surgem após picada de algum inseto ou em decorrência de ingestão de medicação ou alimento que você tenha alergia.

Alergias de pele - Dr Cesar Bimbi - Porto Alegre

Câncer de Pele

As manchas vermelhas também podem indicar algo mais sério como o câncer de pele, porém o diagnóstico em caso de melanoma, só poderá ser feito pelo médico.

PELE CRIADA EM LABORATRIO AJUDA COMBATE AO MELANOMA  Oncologia DOr

Lúpus

Lúpus é uma doença rara e autoimune que causa danos na pele, como as manchas vermelhas, mas que pode atingir os órgãos internos, pulmão, coração e  articulações, o portador de Lúpus precisa ter um tratamento contínuo e especializado.

Fonte: Dermaclub



Escrito por Rose