Gabriel Sater tem feito muito sucesso no remake da novela Pantanal na Globo, ele interpreta Trindade, um violeiro que fez pacto com o diabo e acabou se apaixonando por Irma. E ele contou que dar vida a este personagem não é tarefa fácil, pois algumas vezes o peão é tomado pelo diabo, o que exige ainda mais do ator.
O filho de Almir Sater contou que todas as vezes que seu personagem recebe o cramulhão, ele segue um ritual e faz várias orações: “Eu tenho respeito [para] lidar com energias que desconheço a força. Tanto que, antes de começar a trabalhar, tanto antes como depois, eu tenho o meu ritual de orações. Eu sou um homem de muita fé. Não vou dizer que tenho uma religião estabelecida, sigo várias“.
Gabriel Sater deu uma entrevista para a Folha de S. Paulo e contou que é uma pessoa generosa, com boa energia e acredita que está no caminho da fé.
Uma curiosidade revelada pelo ator é que desde que começou a interpretar Trindade, não consegue mais dormir direito.
Sater disse que precisou se dedicar muito para este trabalho, mas desde o início sabia que seria um grande desafio. Nas redes sociais os internautas estão sempre elogiando o ator, mas agora ele contou o quanto foi e está sendo complicado dar vida ao violeiro endiabrado.
O público adora as rodas de viola, as falas misteriosas do peão e agora o envolvimento dele com sua ‘princesa’, pois Trindade e Irma já engataram um romance na novela da Globo.
Gabriel Sater confessou que caprichou no olhar de seu personagem para mostrar que o personagem estava incorporado. Na versão original exibida na extinta TV Manchete, Trindade abandonou Irma com o bebê e sumiu misteriosamente, mas no remake da Globo ele poderá ter um outro destino, mas isto tem sido guardado a sete chaves.